Assine Agora! (é grátis)
Receba novos artigos, descontos, promoções, conteúdo exclusivo e muito mais sobre PILATES!

30 Frases Famosas de Joseph Pilates, inclusive a #8

Publicado em Curiosidades
Compartilhar no Facebook

close rosto joseph pilates

Joseph Pilates nasceu em Mönchengladbach, Alemanha em 1883.

Na infância, Joseph sofreu com enfermidades graves, como o raquitismo, febres reumáticas e asma.

Durante uma vida toda dedicada ao estudo do corpo humano e prática de exercícios físicos, Pilates inventou aparelhos, desenvolveu técnicas novas.

Como toda mente brilhantes, Joseph Pilates deixou inúmeras frases durante a sua vida.

Confira algumas delas:

  1. Quando todos seus músculos estiverem propriamente desenvolvidos, você realizará com rotina seus exercícios com o mínimo de esforço e o máximo de prazer.
  2. É estar presente, concentrado e não distraído. É a mente que esculpe o corpo.
  3. Eu inventei todas as máquinas. Em 1925 eu as usei para exercitar pacientes reumáticos. Veja, você vê a máquina resistir seus movimentos de modo certo, então seus músculos internos terão que trabalhar contra a resistência, dessa maneira, você se concentra no movimento. Você deve executá-lo sempre suave e lento e então seu corpo inteiro trabalha e está presente.
  4. Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, vigora a mente, e eleva o espírito. Através do Pilates, você primeiro adquire o controle completo do seu próprio corpo e depois, através da repetição adequada de seus exercícios, você gradual e progressivamente consegue ritmo e coordenação natural em todas suas atividades subconscientes.
  5. O homem deveria estar ciente e refletir sobre um ensinamento grego: “Nem muito pouco, nem em excesso.”.
  6. Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.
  7. Não interessa o que você faz e, sim, como você faz.
  8. Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você ter um novo corpo.
  9. Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças, se não por todas elas.
  10. Eu devo estar certo. Nunca tomei uma aspirina, nunca perdi um dia em minha vida. O País inteiro, o mundo inteiro deveria fazer meus exercícios. Eles seriam mais felizes.
  11. Respeite seu próprio ritmo.
  12. Se aceite da forma que você é.
  13. Os benefícios do Pilates só dependem da execução dos exercícios. As instruções devem ser seguidas com fidelidade
  14. Sempre mantenha sua mente concentrada no objetivo do exercício que você está executando.
  15. É estar presente, concentrado e não distraído. É a mente que esculpe o corpo.
  16. Poucos movimentos bem feitos realizados de forma correta e equilibrada valem por muitas horas de ginástica.
  17. Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos.
  18. Está gostando desse conteúdo?

    Seja o primeiro a saber assinando o Canal Pilates!

  19. Antes de tudo, aprenda a respirar corretamente.
  20. O método Pilates de condicionamento corporal é uma coordenação completa entre corpo, mente e espírito.
  21. Paciência e persistência são qualidades vitais no resultado final para realizar algum esforço que valha a pena.
  22. Pilates não é um sistema de exercícios projetado para produzir apenas músculos. Tampouco o Pilates peca por excesso no desenvolvimento de alguns músculos em detrimento de outros, deixando assim o corpo com menos graça e flexibilidade e sacrificando o coração e pulmões. Em vez disso, o Pilates foi concebido para tornar os músculos e ligamentos flexíveis alongados para que seu corpo seja tão macio quanto um gato e não musculoso quanto um cavalo, ou tão musculoso quanto um levantador de peso profissional que você tanto admira no circo.
  23. A aptidão física é o primeiro requisito da felicidade. Nossa interpretação da aptidão física é a obtenção e manutenção de um corpo uniformemente desenvolvido com uma mente sã plenamente capaz de, natural e facilmente, realizar satisfatoriamente as nossas muitas e variadas tarefas diárias com entusiasmo espontâneo e prazeroso.
  24. Pilates não é um sistema maçante que te leva à fadiga, chato ou exercícios repetidos diariamente infinitas vezes. Também não exige que você frequente academias ou estúdios, nem compre aparelhos caros. Você pode obter todos os benefícios do Pilates em sua própria casa.
  25. A arte do Pilates prova que o sua idade não é medida em anos, ou como você acha que você se sente, mas sim pela flexibilidade normal da sua coluna ao longo da sua vida.
  26. Isso é equivalente a um banho interno. Como o frescor da primavera proveniente das fortes chuvas e nevascas que derretiam das montanhas e aumentavam as correntezas nos rios, levando-os até o mar, assim será com o fluxo sanguíneo, com vigor renovado, como resultado direto da realização fiel dos seus exercícios de Pilates.
  27. O ideal é que os nossos músculos obedeçam à nossa vontade. A nossa vontade não deve ser dominada pelas ações reflexas de nossos músculos.
  28. Um corpo livre de tensão nervosa e fadiga é o abrigo ideal fornecido pela natureza para abrigar uma mente bem equilibrada, totalmente capaz de atender com sucesso todos os complexos problemas da vida moderna.
  29. Aposentamos muito cedo e morremos muito jovem, o apogeu da vida deve ser em 70 anos e a idade avançada não antes dos 100 anos.
  30. Assim como uma tempestade sacode a água de um pequeno córrego e o leva a imediata ação, o mesmo acontece com o Método Pilates purificando sua corrente sanguínea.
  31. Uma boa postura pode ser adquirida com sucesso somente quando todo o mecanismo do corpo está sob um controle perfeito. O caminho segue como uma coisa natural .

*** Algumas frases acima são atribuídas a Joseph Pilates, mas não há como garantir a veracidade delas.

Novidades por Email Grátis!

Artigos, dicas exclusivas, cursos e promoções por email!